sexta-feira, 27 de abril de 2012

#6 Primeiro Skype com a HF R.

Oiii gente!

Bom, vim contar pra vocês como foi meu primeiro Skype com a família R.

É uma família de NY, moram em uma cidade há 45 minutos de NYC. São bem jovens e MUITO simpáticos!
Todos os zilhões de e-mails trocados até então foram com a HM, mas no Skype os dois apareceram pra falar comigo. Já era 21h lá e as kids já estavam dormindo.

HM, HK 1 y.o. , HK 4 y.o. , HD e o pequeno dog deles.


A conversa foi muito tranquila e durou cerca de 40 minutos.
Inicialmente eu fui deixando que eles perguntassem e a conversa fluiu naturalmente. Apesar de ter ficado muito à vontade eu estava um pouco nervosa, mas eles ficavam sorrindo e demostrando interesse no que eu estava falando, então eu fui falando um texto a cada pergunta que eles faziam. #NOT! hahahaha em algumas respostas eu fui bem direta e tentei ser o mais clara possível, mesmo esquecendo algumas coisas de vez em quando devido a empolgação. =p

Bom, eu nem lembro direito todas as perguntas que eles fizeram, mas foram mais coisas do tipo o que eu gosto de fazer, o que eu irei fazer no meu tempo livre lá, como é uma semana corrida pra mim, o que eu considero difícil em relação a cuidar de kids, minha experiência na direção.. Essas coisas!

Aí no fim ela me perguntou se eu tinha algo pra perguntar pra ela, alguma coisa que eu gostaria de saber. Só que, eu meio que já sabia de tudo que gostaria de perguntar num primeiro Skype né, as outras coisas eu separei pra um segundo Skype (caso houver), e aí eu fui enrolando perguntando das kids, da rotina deles e tal.
Eles estão procurando uma segunda AP, já que a primeira vai embora agora em julho e caso houver outro Skype, eu vou pedir pra falar com ela OBVIAMENTE! Pq, geralmente, as AP contam tudo sobre quem é a família realmente.
Então gente, caso as famílias que vocês estão conversando tenham outras AP, SEMPRE peçam pra falar com elas. Dica valiosíssima que recebi da minha colega Denise Borges com quem eu sempre discuto as coisas do programa e é daqui da minha cidade e vamos pela mesma agência. Aproveitando pra fazer um merchan, entrem aí no BLOG dela que é MARA! ;)

Enfim, a HM comentou bem animada que existem 3 faculdades bem pertinho da casa deles. E que, caso eu queira, posso estudar em NYC tb pq é muito pertinho.
O schedule que ela me passou, pareceu bem tranquilo tb. Desliguei o Skype bem empolgada pq gostei bastante deles, mas depois fiquei pensando se consegui demonstrar toda essa empolgação. hahahahaha já que eu estava um pouco nervosa e não consegui esbanjar toda minha simpatia. (sim, eu sou simpática algumas vezes. hahahaha)

Bom, resumidamente foi isso gente! Vamos ver o que vira agora!

O nervosismo é normal, mas não se preocupem quanto a isso, não deixem que isso as impeça de falar. A família entende que você tá nervosa num primeiro contato, que sua língua nativa não é o inglês e sempre que não entenderem o que você está falando eles vão pedir pra repetir. Se a HF for impaciente com você logo em um primeiro contato, então já dispense logo de cara pq afinal, estamos indo pra improve our english né?


Ahhh, mais uma coisa, teve uma pergunta que a HM fez e eu não soube responder gente! Fiquei enrolando e acho que falei um monte de baboseira sem sentido. hahahaha Ela me perguntou quais são minhas expectativas em uma HF.


GENTE, COMO ASSIM?
Eu fiquei MEGA nervosa quando ela perguntou isso.
Eu não sabia MESMO o que responder.

Não esperava por essa pergunta e só soltei a coisa mais sem sentido que veio na minha cabeça naquele momento. hahahaha Enfim, saibam que as suas HF irão perguntar coisas que você nem sequer imagina nem em seus sonhos mais profundos. hahaha Parece uma pergunta simples, mas NÃO É! Na hora do nervosismo, como que você vai olhar pra cara da pessoa e dizer o que você espera dela?? Meo, tremi nas bases na hora viu!?


Esperem por mais novidades pq agora a coisa tá andando! hahahaha

See you!
Xoxo, Bela.

0 comentários:

Postar um comentário