segunda-feira, 23 de abril de 2012

#4 Brasileiro fala PORTUGUÊS, caramba!

Acho que muitas meninas em processo de matching tiveram a mesma sorte que eu de entrarem em contato com famílias que achavam que elas falavam espanhol e, não português..


Pois é, acontece..
.. e aconteceu comigo!

Eis que entro na minha conta do gmail e, lá estava um e-mail de uma família com 2 kids (menino de 1 ano e meio e menina de 6), que morava em Venice Beach, Los Angeles - Califórnia. *-*
O lugar dos meus sonhos, onde eu poderia estudar algo realmente na minha área (sou atriz) e na praia!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuul, respondi mega empolgada e já comecei a rezar pra fechar com eles.

No meu application está registrado que falo outras línguas, mais 7 além do português que está bem claro que é minha língua nativa. Mas tem família que é meio sonsa ou não sabe ler mesmo né? Só pode!!!

Começamos a conversar, troquei 5 e-mails com a HM e aí marcamos um Skype.
Os pais trabalhavam fora o dia todo, tinham uma Nanny desde que a menina de 6 anos nasceu e estavam a procura da Primeira Au Pair. Até aí, ok!

A HM era Agente de Atores e trabalhava em uma revista de fofocas sobre o mundo dos famosos também.
O HF era Engenheiro Mecânico. Moravam perto da avó, que ia todos os dias visitar os netos.
Moravam em uma casa há 2 quadras da praia, onde eu teria que levar o menino todos os dias para passear e a menina para andar de bike, quando ela não estivesse na escola e nas outras atividades.
Teria um carro exclusivo para Au Pair, quarto com banheiro, fds off, e para que não ultrapassasse meu horário de trabalho, a Nanny deles continuaria indo após o horário combinado, caso eles precisassem.

Gente, pra mim, tava ótimo!
A única coisa que eu precisaria fazer, era: speak your native language with our girl.
Pô, pra morar em LA eu falava até em Grego, que eu ainda tô no nível básico, com a guria, tinha problema não! Eles disseram que a Au Pair seria mais como um presente (sim, eles disseram presente) para a filha deles aprender outra língua e outra cultura.

Pois é, minha gente, eis que, após vários e-mails e mais 2 Skypes, eles me pediram o match. Eis que eles me soltam "Fulaninha está ansiosa por sua chegada já. Não vê a hora de aprender Spanish.."

WHAAAAAT??? I'M BRAZILIAN, BABY!



Aí, eu fui lá né, e mandei um e-mail  “sorry, but I speak Portuguese, not Spanish” ..
Adivinhem o que aconteceu? A família SUMIU do mapa. Eu mandei mais um e-mail perguntando se haviam recebido o anterior e eles não tiveram nem sequer a capacidade de responder. SUMIRAM!

Pois é, em todas as vezes que viajei pra fora do país, e não foram poucas, tive algumas surpresinhas, como acharem que eu falava espanhol, me perguntarem como eu poderia ser brasileira sendo tão branca e minha mãe sendo tão loira, que no Brasil só tinha floresta e macaco.. Entre outros! Pois é, FUEDA!

A gente se mata de estudar no colégio pra saber TUDO sobre as culturas dos outros países, economia, língua nativa e o cacete a quatro, tem estrangeiro que tá se lixando pra gente! Mas é isso..

Agora é esperar pela continuação dessa minha saga por uma HF que saiba, AO MENOS, que a minha língua nativa é PORTUGUÊS!

                                     Enquanto isso, tô aqui chupando dedo, na espera.. :(
See you!

Xoxo, Bela.

5 comentários:

  1. Gente! Mas que povo sem noção! E ainda some sem dar explicação! Mas a familia era perfeitaaa hein?! Aonde vc queria e tudo mais.. pena que são burros hahaha!

    Beijo e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Né não, Denise?! hahahahaha, só pq eu queria tudo isso que essa família poderia me oferecer, aparecem essas portas aí. hahahaha agora é esperar!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que HF louca gente!!! hahahahahaha fala sério!!! eu tava pensando, imagina se vc fosse pra lá e eles descobrissem só lá, será oq eles iriam fzr? pedir rematch??! rsrs

    seu blog é ótimo! já esta nos favoritos do meu blog! xD

    beijocas

    ResponderExcluir
  4. hahaha, pois é Tabata, imagina! Ia chegar lá e iam pedir rematch pq espanhol não era minha língua nativa, só pode! hahahahaha Como que não sabem nem a língua que a Au Pair fala né? Muito sem noção mesmo..

    Ahhh, obrigada! Que bom que vc gostou! :)

    ResponderExcluir
  5. Bela, já vi vc falando disso no grupo e acho que até já me manifestei. Que mancada da HF heim!?
    Eu acho que ficaram com TANTA vergonha que sumiram, nem tiveram coragem de responder você, pecado, hahahaha! Que povo desinformado!

    ResponderExcluir